Com vistas ao desenvolvimento de empresas e comunidades de nosso entorno, bem como para a manutenção da licença social para operarmos, buscamos diálogo aberto e transparente, comunicando com clareza e transparência os planos de crescimento de nossos negócios. Em conjunto com o Grupo Prumo, atuamos ainda para a contratação de mão de obra local, com destaque para a Rede de Empregabilidade.
Estímulo ao diálogo aberto, contínuo e transparente
Estabelecemos relacionamento transparente com as comunidades próximas ao nosso terminal, contribuindo para os seus desenvolvimentos econômico, social e ambiental. Desde 2021, também mantemos um Plano de Atuação Social, no âmbito do Programa de Educação Ambiental e Comunicação Social, com diálogos frequentes com a população do entorno e estabelecimento de estratégia e acompanhamento das ações. Um destaque é o Projeto ConversAções, um canal permanente de contribuição ao aprimoramento do diálogo e da comunicação clara e transparente com stakeholders locais estratégicos, para a conquista e manutenção da confiança das comunidades vizinhas.
Para garantia da saúde e promoção do bem-estar, atuamos por meio do Comitê de Ações Humanitárias do Porto do Açu, conduzido em parceria com a Porto do Açu Operações, Ferroport e Gás Natural Açu, que foi fundamental para o estabelecimento de ações de combate à pandemia da Covid-19. Em 2021, disponibilizamos um canal independente e aberto para atendimento e relacionamento, acessível pelo número 0800 729 0810 – opção 3 e operado em uma estrutura compartilhada com a Porto do Açu Operações.