Porto do Açu é autorizado a emitir certificados sanitários para embarcações
O Porto do Açu, onde o T-Oil da Vast Infraestrutura está situado, foi incluído pela World Health Organization (OMS) na lista de portos autorizados a emitir certificados sanitários para embarcações.
A partir de agora, o porto passa a receber atendimento presencial da Agência Nacional de Vigilância Sanitária-Anvisa, reduzindo os custos de logística e operação para os clientes das diversas empresas presentes no complexo, incluindo os da Vast.
A novidade está alinhada ao conceito de One Stop Shop adotado pelo Porto do Açu, sendo mais um serviço disponível no complexo. Dentre as atividades que serão desenvolvidas pela Anvisa no porto, está a emissão de Certificado de Livre Prática (CLP), que é a permissão para embarque e desembarque de cargas e viajantes.
Ao evitar maiores deslocamentos, a atuação da Anvisa no porto ainda proporciona a redução da emissão de gases do efeito estufa, o que, para a Vast e seus clientes, significa mais um diferencial para operações cada vez mais seguras, confiáveis e menos intensivas em carbono.
