Colaboradores da Açu Petróleo participam da Soltura de Tartarugas no Açu

A sustentabilidade é um dos valores que norteia o Complexo do Porto do Açu. Nossas ações são pensadas e desdobradas de forma a preservar a fauna e a flora em torno do empreendimento. Prova disso é o nosso programa de monitoramento de tartarugas.

Na semana passada, colaboradores da Açu Petróleo, subsidiária do Grupo Prumo, participaram pela primeira vez da soltura de filhotes de tartarugas marinhas. Aproximadamente 40 colaboradores, incluindo o CEO da Açu Petróleo, Victor Bomfim, o diretor Comercial, Eduardo Goulart e o diretor Financeiro, Nicholas Burridge, foram à praia da Concha para acompanhar mais de 20 filhotes a caminho do mar. Encantada com a atividade, Marcia Macedo, assistente de tesouraria da Açu Petróleo, aponta como foi participar da iniciativa: “Foi uma experiência única poder conhecer de perto este projeto que agrega valor à conservação das espécies de tartarugas marinhas que existem no entorno do nosso terminal”.

Com o objetivo de conscientizar os colaboradores acerca das questões socioambientais, o programa de monitoramento de tartarugas já realizou mais de 822 mil solturas de filhotes desde o início das atividades, em 2008. Para o CEO da Açu Petróleo, Victor Bonfim, o programa representa o comprometimento do Açu com o meio-ambiente: “Ter tido o privilégio de participar, juntamente com a equipe da Açu Petróleo da campanha de soltura dos filhotes de tartarugas, foi uma experiência única que guardarei na memória. São momentos como esse que ressaltam a responsabilidade que todos nós temos com a preservação da vida e do meio ambiente”.

Açu Petróleo na mídia

https://www.folha1.com.br/_conteudo/2020/01/geral/1256586-porto-do-acu-inicia-soltura-de-tartarugas-em-sjb-e-campos-nesta-sexta.html