Açu Petróleo realiza soltura de tartarugas
A região do Porto do Açu é uma área prioritária de desova da espécie de tartaruga marinha Caretta caretta, ameaçada de extinção. Por isso, a Porto do Açu Operações, a Açu Petróleo, a Ferroport e a GNA desenvolvem em conjunto o Programa de Monitoramento de Tartarugas Marinhas do Porto do Açu (PMTM).
O programa é atualmente executado em parceria com a Fundação Pro-Tamar e tem como principal objetivo a conservação das tartarugas marinhas. Dentre as atividades, estão a conscientização durante o ano todo na região, monitoramento diário dos 62 km do litoral Norte Fluminense, proteção dos ninhos, atendimento e tratamento de tartarugas marinhas debilitadas e reintrodução destes animais ao ambiente natural.
No dia 28 de janeiro realizamos a soltura de mais filhotes, motivo de muito orgulho para nós! Ao longo desses anos, já são mais de 100 ações de soltura abertas ao público.
Graças à parceria com a comunidade e uma enorme força tarefa, já alcançamos mais de 14 mil ninhos registrados, e mais de 1 milhão de filhotes protegidos e liberados ao mar. Juntos, continuaremos na grandiosa missão de preservar a biodiversidade da região!