1 milhão de filhotes de tartarugas protegidos e liberados ao mar
Mais um grande marco! 1 milhão de filhotes de tartarugas protegidos e liberados ao mar pelo Programa de Monitoramento de Tartarugas Marinhas.
Existem no mundo 7 espécies de tartarugas marinhas e 2 delas sao encontradas na região do Porto do Açu, entre Campos dos Goytacazes e São João da Barra, Rio de Janeiro. Nos meses de setembro a março, acontece o período de reprodução da Caretta Caretta, a Tartaruga Cabeçuda.
Para contribuir na conscientização da população sobre a preservação dessa espécie, o Programa de Monitormento de Tartarugas Marinhas (PMTM), junto com a Açu Petróleo, Porto do Açu e Ferroport, realizam campanha de soltura, quando voluntários podem participar da liberação de filhotes ao mar.
Até hoje foram mais de 14 mil ninhos registrados, mais de 1 milhão de filhotes protegidos e liberados ao mar e mais de 50 colaboradores envolvidos só no último ano.
Dessa vez, o momento de soltura exige novos cuidados, por isso, foi feito com um número reduzido de participantes. Nosso objetivo é proteger o meio ambiente e a vida. Esperamos em breve poder contar com o público para conhecer ainda mais sobre a riqueza da vida marinha.