Notícias

Vast Infraestrutura recebe Selo Ouro da GHG Protocol pelo segundo ano consecutivo

Em outubro de 2023, a Vast Infraestrutura recebeu, pelo segundo ano consecutivo, o Selo Ouro da GHG Protocol pela verificação do seu inventário de emissões de gases de efeito estufa (GEE). A conquista reflete o amadurecimento da empresa no tema e o seu empenho na redução de emissões.

Tendo iniciado o monitoramento das emissões de GEE em suas operações em 2019, desde 2022, quando recebeu o Selo Ouro pela primeira vez, a Vast também o submete ao sistema do GHG Protocol. Em 2023, no entanto, a conquista do selo foi ainda mais relevante, já que, diferente do ano anterior, foram avaliados todos os três escopos estabelecidos pelo sistema.

Apesar de sempre ter monitorado o Escopo 3, referente às emissões indiretas das operações da companhia e o único que ainda não era avaliado, a Vast ainda não realizava sua auditoria e validação por ele se referir às emissões não emitidas pela própria empresa, mas por seus fornecedores.

No entanto, o crescimento e o amadurecimento da Vast permitiram esse avanço e agora a companhia também reporta as emissões do terceiro escopo, que hoje correspondem a 99% do seu inventário.