Notícias

Petrobras realizou a primeira operação de transbordo no Terminal da Açu Petróleo

O Terminal de Petróleo (T-OIL) da Açu Petróleo (joint venture entre a Prumo Logística e a Oiltanking), localizado no Complexo do Porto do Açu, no norte do Rio de Janeiro, realizou nos dias 24 e 25 de maio a primeira operação de transbordo da Petrobras entre embarcações do tipo Suezmax, com atracação das embarcações Henrique Dias (exportador) e Brasil 2014 (aliviador). A operação refere-se ao contrato assinado com a empresa estatal este ano, em março, e tem duração inicial de 2 anos.

“Até hoje, a Petrobras opera no Brasil apenas em seus terminais próprios, em Angra dos Reis (Rio de Janeiro) e São Sebastião (São Paulo), para exportação de petróleo. Somos o primeiro terminal privado do país a realizar operações para a companhia de petróleo e este é um bom motivo para nos orgulharmos: nossos diferenciais, como localização estratégica, próximo às bacias de Santos e Campos, capacidade de receber embarcações VLCC e transbordo em uma área protegida, foram decisivos para estabelecer esse nova parceria promissora “, afirmou Victor Snabaitis Bomfim, CEO da Açu Petróleo.

Açu Petróleo na mídia

https://g1.globo.com/rj/norte-fluminense/noticia/2019/05/27/petrobras-realiza-primeira-operacao-de-transbordo-no-porto-do-acu-em-sao-joao-da-barra-no-rj.ghtml